#monetize

para conquistar grandes marcas

Como crescer na Twitch e alcançar grandes marcas?

15/02/22
Estrela

O stream está se popularizando cada vez mais no Brasil e atraindo a atenção de grandes marcas. Aos poucos, grandes celebridades deste novo formato começam a aparecer e ganhar destaque – e o momento para começar e tentar ganhar seu espaço é agora.

A Twitch, por sua vez, é a plataforma principal de todo esse movimento. A empresa sempre foi a protagonista do cenário de streaming, ganhando popularidade pela facilidade de uso e por seu modelo de negócios vantajoso para os criadores de conteúdo.

Se você também quer crescer no streaming e conquistar a atenção de grandes marcas, é importante conhecer o funcionamento do programa de parceiros da plataforma e entender como o modelo da Twitch funciona.

Para isso, separamos algumas dicas que podem fazer a diferença.

Seta

1. Mais do que afiliado, parceiro

Se você está começando na Twitch agora, sua prioridade deve ser deixar de ser afiliado e se tornar “parceiro” o mais rápido possível.

É só nesse nível que criadores de conteúdo começam a ser vistos como profissionais e começam a ser considerados pelas grandes marcas.

O programa de parceiros é uma versão mais completa do programa de afiliados. Mas a diferença não está só nos benefícios: as exigências também aumentam.

Em questão de horas, por exemplo, o requisito para ser parceiro é ter pelo menos 25 horas de streaming, em no mínimo 12 dias diferentes – e com uma média de pelo menos 75 espectadores a cada stream.

Seta

2. Ganhe com espectadores, inscrições e anúncios

Mesmo antes de conseguir contato com grandes marcas, você já pode começar a ganhar dinheiro na Twitch a partir do programa de parceria.

Para começar, a Twitch paga a cada nova inscrição de espectadores no seu perfil. Esse valor varia entre o público que é ou não assinante da plataforma, mas ainda assim é um grande incentivo para continuar crescendo.

Além disso, na Twitch você também pode receber diretamente de seus espectadores, através de presentes distribuídos durante seus streams e lives. Você pode tanto pedir para que seu público o presenteie, quanto receber simplesmente porque o público quis te presentear.

Além disso, a Twitch também recompensa seus criadores de conteúdo em um modelo mais tradicional: você receberá uma porcentagem por todos os anúncios que aparecerão nos seus conteúdos e perfil.

Seta

3. Vantagens que ajudam no caminho

A Twitch é uma das plataformas mais completas para criadores, principalmente aqueles que são parceiros. No modelo de parceria, você passa a ter acesso a diversas funcionalidades que vão desde distintivos a um chatbot vitalício.

Além disso, você também pode contar com uma equipe de suporte prioritário que poderá ajudá-lo a qualquer momento.

Todos esses benefícios podem não fazer milagre, mas dão um belo empurrão em quem está crescendo na plataforma e buscando a meta de conquistar grandes marcas.

Por outro lado, é importante também ficar de olho nas normas e diretrizes da plataforma para garantir que seu esforço e crescimento não seja prejudicado por algum deslize.

Fique sempre de olho nas atualizações dos termos da Twitch e evite problemas com direitos autorais e conteúdo ofensivo.

Nesse caso, ainda, seguir as diretrizes ajuda a tornar seu perfil mais atraente também para grandes marcas – elas saberão que sua postura é profissional por seu conteúdo ser responsável.

Seta

4. Construa constância e coerência no que é postado

Por fim, construir uma presença na Twitch para atrair grandes marcas precisa passar pelo fundamental: um bom conteúdo.

No caso de streams e lives, isso quer dizer mais do que nada manter sua constância: não fique dias sumido e tente construir uma rotina. Se seus streams acontecem a cada dois dias, mantenha-se firme nesse projeto, por exemplo.

Além disso, é importante manter a consistência. Se seus streams são sobretudo sobre videogames, evite no começo sair muito dessa linha: é importante construir um padrão reconhecível, tanto para os públicos quanto para as marcas que estão começando a te conhecer.

Fashion pretty woman taking photo self portrait on smartphone

E aí, curtiu?

Tá a fim de ler mais conteúdos que nem esse? Confere todos os posts na nossa editoria!
#monetize

veja mais

Este site usa Cookies! Cookies Icon

nós armazenamos dados temporáriamente para melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços você concorda com tal monitoramento. dúvidas? leia nossa politica de privacidade