3. No tempo certo, nos lugares certos e com as pessoas certas
Se você quer construir uma imagem coerente no Instagram, antes de tudo é preciso ter calma. Este é um processo sutil que demora a dar resultados e que precisa ser pensado de acordo com uma estratégia a longo prazo.
Seu tipo de conteúdo, seu posicionamento, seus valores, suas interações com outras pessoas, marcas, influenciadores e seu público… Se sua maneira de lidar com tudo isso fizer sentido, de pouco em pouco, cada ação vai contribuir para a construção de sua imagem.
Por fim, construir sua imagem também significa falar sobre onde você será visto – e acompanhado por quem.
Sua estratégia digital não precisa focar em todos os lugares online. E mesmo se você estiver focado exclusivamente no Instagram, dá para segmentar mais ainda, dando prioridade para alguns nichos e assuntos dentro da plataforma.
E, finalmente, as parcerias: no processo de construção de sua imagem, a associação com outro influencer com uma imagem mais consolidada pode ajudar muito.
Procure fazer parcerias que façam sentido com a imagem que está tentando construir. Não adianta nada, por exemplo, se você quer construir uma imagem mais séria, fazer várias parcerias com influenciadores mais divertidos e humorísticos.
Tudo é uma questão de coerência e de saber como construir vínculos que posicionem sua marca pessoa da maneira certa.