

*
PODCAST POR TRÁS DO POST
*
PODCAST POR TRÁS DO POST
*
PODCAST POR TRÁS DO POST
*
PODCAST POR TRÁS DO POST
*
PODCAST POR TRÁS DO POST
*
PODCAST POR TRÁS DO POST
*
PODCAST POR TRÁS DO POST
*
PODCAST POR TRÁS DO POST
*
PODCAST POR TRÁS DO POST
*
PODCAST POR TRÁS DO POST
*
PODCAST POR TRÁS DO POST
*
PODCAST POR TRÁS DO POST
*
PODCAST POR TRÁS DO POST
*
PODCAST POR TRÁS DO POST
No décimo quinto episódio de Por Trás do Post, Thiago e Patrick conversam com um dos principais empresários do ramo da moda e confecção no Brasil, Alberto Hiar, conhecido como “Turco Loco” (@alberto_hiar).
Moda, redes e lifestyle foram alguns dos temas desse bate-papo franco e descontraído. Hiar, filho de libaneses que começou sua carreira como feirante, ganhou o apelido de “Turco Loco” ao imprimir sua personalidade irreverente em suas primeiras vendas de roupas: jogava as peças para cima e automaticamente filas de clientes se formavam, atraídas pela curiosidade.
Desde o início dos anos 80, Alberto é sinônimo de sucesso como empreendedor. Sua grife Cavalera, fundada em 1995, ainda hoje é sinônimo de atitude, contravenção e cultura. Para o CEO, a maneira como você se veste comunica quem você é. Além disso, Hiar defende que moda também é o reflexo da cultura de uma região.
Bebendo nas fontes do rock e do punk da geração de 90, o empresário também falou sobre a necessidade de se atualizar musicalmente: as periferias estão, hoje em dia, muito mais conectadas às cenas trap e funk. E consequentemente, se as grifes pretendem conversar com o público jovem contemporâneo, precisam atualizar suas referências. Por fim, Hiar confessa outra necessidade: a de se atualizar em relação às plataformas de vendas de sua grife. Afinal, redes sociais e criadores de conteúdos são, atualmente, as chaves para qualquer marca que pretenda reforçar o seu branding.
Quer ouvir o episódio na íntegra? É só dar um play no conteúdo completo ou acompanhar os melhores momentos aqui no feed.
Saiba mais sobre quem participou dessa conversa do Por Trás do Post.
A Cavalera sempre foi uma grife conectada com o lifestyle do seu público. Influenciada pelo rock e pelo punk da geração de 90, especialmente pelo Sepultura, a marca do CEO Alberto Hiar ainda é uma das mais influentes do país. Para o empreendedor, o primeiro lifestyle da grife foi o estilo metaleiro. Unindo cultura, música e moda, a Cavalera apresentou ao público uma nova forma de desenhar peças: com atitude, transgressão e política. Com o tempo, no entanto, a cena política foi perdendo força na composição das peças uma vez que, com a polarização no país, a proposta rebelde se esvaziou. Agora, Hiar busca conexões com novos lifestyles das periferias: o trap e o funk.
“A marca sempre busca um influencer de atitude e que converse com seu público.”
Pensando em conectar sua marca ao público e mantê-la sempre presente no mercado, Alberto Hiar revelou que o foco da Cavalera é o branding, ora reforçado por meio de estratégias de e-commerce e conteúdo orgânico, ora por meio do B2B. Conversando sobre tecnologia e sobre a ponte necessária entre marca e influenciador atualmente, o empresário comentou sobre o conflito entre buscar influenciadores que tenham atitude ou influenciadores que tenham audiência. Para Hiar, um alto número de seguidores não determina o influenciador ter ou não ter atitude, e é justamente esse o impasse que desemboca em outro: o de contratar um influenciador para gerar receita versus contratar um influenciador que transmita a verdade da marca. Neste momento do bate-papo, Thiago e Patrick apontam um caminho para Turco Loco: o modelo Inflr. Diferentemente do mercado padrão, o modelo Inflr permite que as marcas se comuniquem com 100% da base de cada influenciador por meio de estratégias como a multisegmentação e a geolocalização, possibilitando que marcas como a Cavalera, por exemplo, conversem com as múltiplas culturas e realidades dentro do país, de forma criativa e relevante.
“O foco principal da Cavalera é o trabalho de branding.”
*
tá bombando
*
tá bombando
*
tá bombando
*
tá bombando
*
tá bombando
*
tá bombando
*
tá bombando
*
tá bombando
*
tá bombando
*
tá bombando
*
tá bombando
*
tá bombando
*
tá bombando
*
tá bombando
confira todos os episódios já lançados!
Por Trás do Post #13 – Marcos Castro
Por Trás do Post #12 – Zé Luiz
Por Trás do Post #11 – Rodrigo Vaisemberg
Por Trás do Post #10 – Pietra Amaral
Por Trás do Post #9 – Nando Viana
Por Trás do Post #8 – Lucas Pires
Por Trás do Post #7 – André Vasco
Por Trás do Post #6 – Rodrigo Marques