-
*
-
PODCAST POR TRÁS DO POST
-
*
-
PODCAST POR TRÁS DO POST
-
*
-
PODCAST POR TRÁS DO POST
-
*
-
PODCAST POR TRÁS DO POST
-
*
-
PODCAST POR TRÁS DO POST
-
*
-
PODCAST POR TRÁS DO POST
-
*
-
PODCAST POR TRÁS DO POST
-
*
-
PODCAST POR TRÁS DO POST
-
*
-
PODCAST POR TRÁS DO POST
-
*
-
PODCAST POR TRÁS DO POST
-
*
-
PODCAST POR TRÁS DO POST
-
*
-
PODCAST POR TRÁS DO POST
-
*
-
PODCAST POR TRÁS DO POST
-
*
-
PODCAST POR TRÁS DO POST
Descrição
No décimo quinto episódio de Por Trás do Post, Thiago e Patrick conversam com um dos principais empresários do ramo da moda e confecção no Brasil, Alberto Hiar, conhecido como “Turco Loco” (@alberto_hiar).
Moda, redes e lifestyle foram alguns dos temas desse bate-papo franco e descontraído. Hiar, filho de libaneses que começou sua carreira como feirante, ganhou o apelido de “Turco Loco” ao imprimir sua personalidade irreverente em suas primeiras vendas de roupas: jogava as peças para cima e automaticamente filas de clientes se formavam, atraídas pela curiosidade.
Desde o início dos anos 80, Alberto é sinônimo de sucesso como empreendedor. Sua grife Cavalera, fundada em 1995, ainda hoje é sinônimo de atitude, contravenção e cultura. Para o CEO, a maneira como você se veste comunica quem você é. Além disso, Hiar defende que moda também é o reflexo da cultura de uma região.
Bebendo nas fontes do rock e do punk da geração de 90, o empresário também falou sobre a necessidade de se atualizar musicalmente: as periferias estão, hoje em dia, muito mais conectadas às cenas trap e funk. E consequentemente, se as grifes pretendem conversar com o público jovem contemporâneo, precisam atualizar suas referências. Por fim, Hiar confessa outra necessidade: a de se atualizar em relação às plataformas de vendas de sua grife. Afinal, redes sociais e criadores de conteúdos são, atualmente, as chaves para qualquer marca que pretenda reforçar o seu branding.
Quer ouvir o episódio na íntegra? É só dar um play no conteúdo completo ou acompanhar os melhores momentos aqui no feed.
Para ver
Para Ouvir
QUEM TÁ NESSE PODCAST?
Saiba mais sobre quem participou dessa conversa do Por Trás do Post.
EM BUSCA DE NOVOS LIFESTYLES
A Cavalera sempre foi uma grife conectada com o lifestyle do seu público. Influenciada pelo rock e pelo punk da geração de 90, especialmente pelo Sepultura, a marca do CEO Alberto Hiar ainda é uma das mais influentes do país. Para o empreendedor, o primeiro lifestyle da grife foi o estilo metaleiro. Unindo cultura, música e moda, a Cavalera apresentou ao público uma nova forma de desenhar peças: com atitude, transgressão e política. Com o tempo, no entanto, a cena política foi perdendo força na composição das peças uma vez que, com a polarização no país, a proposta rebelde se esvaziou. Agora, Hiar busca conexões com novos lifestyles das periferias: o trap e o funk.
“A marca sempre busca um influencer de atitude e que converse com seu público.”
ATITUDE OU AUDIÊNCIA: O QUE É MELHOR PARA O BRANDING DE UMA MARCA?
Pensando em conectar sua marca ao público e mantê-la sempre presente no mercado, Alberto Hiar revelou que o foco da Cavalera é o branding, ora reforçado por meio de estratégias de e-commerce e conteúdo orgânico, ora por meio do B2B. Conversando sobre tecnologia e sobre a ponte necessária entre marca e influenciador atualmente, o empresário comentou sobre o conflito entre buscar influenciadores que tenham atitude ou influenciadores que tenham audiência. Para Hiar, um alto número de seguidores não determina o influenciador ter ou não ter atitude, e é justamente esse o impasse que desemboca em outro: o de contratar um influenciador para gerar receita versus contratar um influenciador que transmita a verdade da marca. Neste momento do bate-papo, Thiago e Patrick apontam um caminho para Turco Loco: o modelo Inflr. Diferentemente do mercado padrão, o modelo Inflr permite que as marcas se comuniquem com 100% da base de cada influenciador por meio de estratégias como a multisegmentação e a geolocalização, possibilitando que marcas como a Cavalera, por exemplo, conversem com as múltiplas culturas e realidades dentro do país, de forma criativa e relevante.
“O foco principal da Cavalera é o trabalho de branding.”
-
*
-
tá bombando
-
*
-
tá bombando
-
*
-
tá bombando
-
*
-
tá bombando
-
*
-
tá bombando
-
*
-
tá bombando
-
*
-
tá bombando
-
*
-
tá bombando
-
*
-
tá bombando
-
*
-
tá bombando
-
*
-
tá bombando
-
*
-
tá bombando
-
*
-
tá bombando
-
*
-
tá bombando
PARA DAR UM GOSTINHO: CORTES DO PODCAST
NÃO ACABA AQUI: CONFIRA MAIS EPS
CALMA QUE TEM MAIS
confira todos os episódios já lançados!
-
Episódio #13
Por Trás do Post #13 – Marcos Castro
04/11/2022 74 minutos -
Episódio #12
Por Trás do Post #12 – Zé Luiz
01/11/2022 49 minutos -
Episódio #11
Por Trás do Post #11 – Rodrigo Vaisemberg
25/10/2022 49 minutos -
Episódio #10
Por Trás do Post #10 – Pietra Amaral
14/10/2022 55 minutos -
Episódio #9
Por Trás do Post #9 – Nando Viana
11/10/2022 1 hora e 11 minutos -
Episódio #8
Por Trás do Post #8 – Lucas Pires
04/10/2022 1 hora e 07 minutos -
Episódio #7
Por Trás do Post #7 – André Vasco
26/09/2022 1 hora e 18 minutos -
Episódio #6
Por Trás do Post #6 – Rodrigo Marques
16/09/2022 1 hora e 12 minutos