

*
PODCAST POR TRÁS DO POST
*
PODCAST POR TRÁS DO POST
*
PODCAST POR TRÁS DO POST
*
PODCAST POR TRÁS DO POST
*
PODCAST POR TRÁS DO POST
*
PODCAST POR TRÁS DO POST
*
PODCAST POR TRÁS DO POST
*
PODCAST POR TRÁS DO POST
*
PODCAST POR TRÁS DO POST
*
PODCAST POR TRÁS DO POST
*
PODCAST POR TRÁS DO POST
*
PODCAST POR TRÁS DO POST
*
PODCAST POR TRÁS DO POST
*
PODCAST POR TRÁS DO POST
No sexto episódio de Por Trás do Post, a conversa foi com o comediante e influenciador Rodrigo Marques, uma referência em como adaptar as redes sociais durante o período de isolamento e no pós-pandemia, além de construir uma constância de conteúdo para suas redes sociais.
Rodrigo consegue adaptar seu humor e conteúdo para diferentes canais e formatos e foi por isso que sua presença se expandiu do Instagram ao Youtube, sempre desdobrando seu retorno com o público.
Nossa conversa explorou a origem da popularidade de Marques e seu sucesso com o projeto A Culpa é do Cabral, mas também seguiu para mostrar como o período pandêmico transformou a presença e o resultado de Rodrigo Marques na Internet. Como um período em que toda a carreira de Rodrigo tinha o risco de acabar, gerou uma guinada que transformou a carreira do artista?
Ficou curioso e quer saber mais? Então é só dar play no episódio aí do lado, ou continuar rolando para conferir os cortes dos melhores momentos. 🙂
Saiba mais sobre quem participou dessa conversa do Por Trás do Post.
Quando a carreira de Rodrigo Marques estava deslanchando e sua popularidade estava se consolidando, o mundo parou. A pandemia chegou com tudo e o comediante sentiu que seu momento tinha ido embora. Mas ao invés de se dar por vencido e deixar por isso mesmo, Marques decidiu investir em novas estratégias para crescer no digital. Com impulsionamento, foco no conteúdo relevante e estratégias para as redes sociais, o que podia ter sido o fim virou só o começo de algo muito maior. Rodrigo Marques estourou na Internet e de uma celebridade regional, que começou a ganhar seguidores em Recife, tornou-se conhecido com sua comédia em todo o Brasil.
"AS COISAS PARA MIM COMEÇARAM A MUDAR MESMO NO PÓS-PANDEMIA."
Rodrigo conseguiu chegar a novos espaços a partir de uma estratégia que é particular sua: a ideia de que a qualidade do conteúdo é uma referência mais importante do que a constância. Essa necessária valorização do conteúdo é o que leva Marques a desejar um fluxo de produção que leva seu tempo em consideração e que não aceita qualquer patrocínio, especialmente algum que possa prejudicar seu humor. É por isso que os vídeos de Marques vivem nas recomendações dos Youtube, ou no topo dos resultados do Google. Levar seu humor a sério faz a diferença para que a relevância e as indicações façam o conteúdo de Marques atingir cada vez mais pessoas e lugares.
"UMA COISA QUE DESCOBRI DURANTE A PANDEMIA FOI O PODER DO GOOGLE. SE VOCÊ ESCREVER 'STAND-UP COMEDY' NO GOOGLE, QUEM APARECE SEMPRE SOU EU.
*
tá bombando
*
tá bombando
*
tá bombando
*
tá bombando
*
tá bombando
*
tá bombando
*
tá bombando
*
tá bombando
*
tá bombando
*
tá bombando
*
tá bombando
*
tá bombando
*
tá bombando
*
tá bombando
confira todos os episódios já lançados!
Por Trás do Post #13 – Marcos Castro
Por Trás do Post #12 – Zé Luiz
Por Trás do Post #11 – Rodrigo Vaisemberg
Por Trás do Post #10 – Pietra Amaral
Por Trás do Post #9 – Nando Viana
Por Trás do Post #8 – Lucas Pires
Por Trás do Post #7 – André Vasco
Por Trás do Post #6 – Rodrigo Marques