-
*
-
PODCAST POR TRÁS DO POST
-
*
-
PODCAST POR TRÁS DO POST
-
*
-
PODCAST POR TRÁS DO POST
-
*
-
PODCAST POR TRÁS DO POST
-
*
-
PODCAST POR TRÁS DO POST
-
*
-
PODCAST POR TRÁS DO POST
-
*
-
PODCAST POR TRÁS DO POST
-
*
-
PODCAST POR TRÁS DO POST
-
*
-
PODCAST POR TRÁS DO POST
-
*
-
PODCAST POR TRÁS DO POST
-
*
-
PODCAST POR TRÁS DO POST
-
*
-
PODCAST POR TRÁS DO POST
-
*
-
PODCAST POR TRÁS DO POST
-
*
-
PODCAST POR TRÁS DO POST
Descrição
No oitavo episódio de Por Trás do Post, a conversa foi com o Lucas Pires, o Coxinha, gerente da Baden Baden, Laguanitas e da Blue Moon, três das principais marcas de cerveja do Grupo Heineken e também do mercado brasileiro.
Lucas Pires foi muito descontraído ao conversar sobre as melhores estratégias para divulgar marcas, usando exemplos de sucessos em sua trajetória. Mas a conversa não foi só sobre propaganda de cerveja: Coxinha também aproveitou para falar sobre novas tecnologias, incluindo o metaverso e NFTs.
Esse papo de mercado explorou os principais pontos da estratégia de divulgação que é possível construir para marcas de maneira inteligente, com uso de criatividade e influenciadores para ganhar atenção do público. Para todo mundo que quer saber sobre a lógica por trás das campanhas que impactam todos nós todos os dias, é imperdível a oportunidade de aprender com a experiência de Lucas.
Ficou curioso e quer saber mais? Então é só dar play no episódio aí do lado, ou continuar rolando para conferir os cortes dos melhores momentos. 🙂
Para ver
Para Ouvir
QUEM TÁ NESSE PODCAST?
Saiba mais sobre quem participou dessa conversa do Por Trás do Post.
C de cerveja (e de criatividade)
Como fugir do óbvio? Como criar campanhas que respeitem as características de marcas com uma história lá fora, mas que precisam ainda conquistar seu espaço no mercado nacional? E como fazer isso com uma estratégia inteligente com influenciadores e ainda com criatividade? Falando sobre os trabalhos e desafios de sua experiência com o Heineken Group, Lucas faz tudo isso parecer fácil. Em sua trajetória, tem um pouco de tudo: desde usar cerveja para ajudar na adoção de cachorros, até criar uma enquete sobre o que era IPA em que só valiam respostas erradas, passando ainda por criar um festival musical alternativo do zero bem na retomada do pós-pandemia. E apesar de tão diversificado, o que Lucas faz tem sempre sentido com a marca que está trabalhando. É a união perfeita entre propostas criativas e estratégias de marketing que fazem todo sentido.
"VOCÊ TEM UM HUMOR, MAS ESTÁ ENSINANDO ATRAVÉS DO HUMOR PARA AS PESSOAS O QUE´E SEU PRODUTO."
MUITO MAIS DO QUE CERVEJA
Quando fala sobre as marcas que atende no Heineken Group, Lucas faz muito mais do que só falar de cerveja. Fala sobre cultura, sobre a história das marcas, sobre o perfil dos seus públicos e também sobre quais são as funções que entende que cabem aos influenciadores em suas campanhas. Nas suas estratégias de comunicação, o papel do influenciado é definido e muito bem delimitado: não é por menos que Lucas faça uma seleção tão criteriosa daqueles influenciadores com quem deseja trabalhar e saiba exatamente para qual marca faz mais sentido encaixar cada um. Muito além de um vínculo aleatório, cada "match" entre marca e influenciador que Lucas propõe precisa fazer sentido, combinando a marca certa com a pessoa certa.
"SOU DAQUELES QUE ENTRAM NA PÁGINA DO INFLUENCIADOR E VAI VENDO TUDO PARA GARANTIR QUE ESTOU CONTRATANDO ALGUÉM GENUÍNO PARA NOSSA MARCA."
-
*
-
tá bombando
-
*
-
tá bombando
-
*
-
tá bombando
-
*
-
tá bombando
-
*
-
tá bombando
-
*
-
tá bombando
-
*
-
tá bombando
-
*
-
tá bombando
-
*
-
tá bombando
-
*
-
tá bombando
-
*
-
tá bombando
-
*
-
tá bombando
-
*
-
tá bombando
-
*
-
tá bombando
PARA DAR UM GOSTINHO: CORTES DO PODCAST
NÃO ACABA AQUI: CONFIRA MAIS EPS
CALMA QUE TEM MAIS
confira todos os episódios já lançados!
-
Episódio #13
Por Trás do Post #13 – Marcos Castro
04/11/2022 74 minutos -
Episódio #12
Por Trás do Post #12 – Zé Luiz
01/11/2022 49 minutos -
Episódio #11
Por Trás do Post #11 – Rodrigo Vaisemberg
25/10/2022 49 minutos -
Episódio #10
Por Trás do Post #10 – Pietra Amaral
14/10/2022 55 minutos -
Episódio #9
Por Trás do Post #9 – Nando Viana
11/10/2022 1 hora e 11 minutos -
Episódio #8
Por Trás do Post #8 – Lucas Pires
04/10/2022 1 hora e 07 minutos -
Episódio #7
Por Trás do Post #7 – André Vasco
26/09/2022 1 hora e 18 minutos -
Episódio #6
Por Trás do Post #6 – Rodrigo Marques
16/09/2022 1 hora e 12 minutos