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4 dicas para aprender a aumentar visualizações nos stories

15/02/22
Estrela

Está procurando um jeito de conquistar seu público e garantir ainda mais visualizações nos seus stories?

Então você está no lugar certo: separamos oito dicas de jeitos criativos de transformar os stories numa vitrine para o sucesso da sua carreira digital!

Seta

1. Tenha uma rotina e uma constância

Aqui, é uma dica mais técnica: quando falamos de stories, você pode ser inusitado e criativo no conteúdo, mas de preferência é bom ser previsível nos horários.

Se você postar todos os dias de manhãzinha, por exemplo, seus seguidores vão acabar se acostumando com isso e voltando por mais amanhã: esse é um caminho para fidelizar seu público e garantir que eles visualizem sempre seus stories sem deixar passar nenhum.

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2. Conte uma história - mas uma parte de cada vez

Se você montar uma narrativa para seus stories, seja num dia ou numa semana, as pessoas vão continuar voltando sempre querendo saber o que acontece no “próximo capítulo”.

Essas pequenas historinhas podem ser acontecimentos reais mesmo, que você vai compartilhando com seu público conforme vão acontecendo.

Aqui, só é importante uma ressalva: não entregue o ouro todo de uma vez! Ao invés de postar vinte stories todos juntos, você pode postar alguns (o recomendável é no máximo cinco por vez) agora, um pouco mais depois, talvez deixar o fim da história para amanhã…

Ver todo o conteúdo junto de uma vez dá preguiça de ver tudo, enquanto ser impactado aos poucos instiga a curiosidade.

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3. Seja interativo - o máximo possível

Quer bombar no Instagram de verdade? Então aproveite um dos principais diferenciais da plataforma: a oportunidade de interagir diretamente com qualquer público. E para essa troca rolar, vale tudo: responder o máximo de comentários, pedir para as pessoas enviarem a opinião delas nas DMs, ou postar enquetes com algumas opções – tudo tá valendo!

Um público interativo é um público fidelizado – que vai lembrar sempre de você, sentir-se próximo de você e ajudar até a indicar seu canal para que outras pessoas também assistam.

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4. Onde, quando e com quem….

Por fim, vale uma dica que parece óbvia, mas não é: contextualizar!
Se no seu stories você está aparecendo com alguém, marque o Insta dessa pessoa: incentivar essa troca entre quem é próximo ajuda, já que assim todos que seguirem um dos dois ficarão sabendo agora também do outro.

O mesmo não vale só para pessoas, inclusive: se você foi em algum lugar, marque o lugar! Talvez outras pessoas estejam interessadas em saber sobre aquele local e sua indicação pode fazer toda a diferença para que elas decidam ou não ir até lá.

E use e abuse de hashtags! Elas ajudam as pessoas a encontrarem seu post se estiverem pesquisando por algum assunto específico.

Faltou só uma coisa: quando postar tudo isso? A resposta é: depende. Se você tem uma conta de criador de conteúdo no Instagram, dá pra acessar a seção de Insights para descobrir os melhores horários de postagens.

Se não, mesmo com uma conta comum dá pra descobrir após alguns dias de treino e testes. O que vale dizer é que não existe muita diferença entre os horários de posts e stories, então a hora de gravar e publicar stories é exatamente a mesma que a hora de publicar posts.

O horário, afinal, depende muito de cada público – e é bastante variado, entre uns e outros. Mas descobrindo a rotina dos seus seguidores também, processo que não demora muito para pegar naturalmente, fica mais fácil saber a hora certa para publicar qualquer coisa.

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E aí, curtiu?

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