4. Onde, quando e com quem….
Por fim, vale uma dica que parece óbvia, mas não é: contextualizar!
Se no seu stories você está aparecendo com alguém, marque o Insta dessa pessoa: incentivar essa troca entre quem é próximo ajuda, já que assim todos que seguirem um dos dois ficarão sabendo agora também do outro.
O mesmo não vale só para pessoas, inclusive: se você foi em algum lugar, marque o lugar! Talvez outras pessoas estejam interessadas em saber sobre aquele local e sua indicação pode fazer toda a diferença para que elas decidam ou não ir até lá.
E use e abuse de hashtags! Elas ajudam as pessoas a encontrarem seu post se estiverem pesquisando por algum assunto específico.
Faltou só uma coisa: quando postar tudo isso? A resposta é: depende. Se você tem uma conta de criador de conteúdo no Instagram, dá pra acessar a seção de Insights para descobrir os melhores horários de postagens.
Se não, mesmo com uma conta comum dá pra descobrir após alguns dias de treino e testes. O que vale dizer é que não existe muita diferença entre os horários de posts e stories, então a hora de gravar e publicar stories é exatamente a mesma que a hora de publicar posts.
O horário, afinal, depende muito de cada público – e é bastante variado, entre uns e outros. Mas descobrindo a rotina dos seus seguidores também, processo que não demora muito para pegar naturalmente, fica mais fácil saber a hora certa para publicar qualquer coisa.