#menota

ser influencer: por onde começar?

Como usar o reels para ganhar seguidores no Instagram?

15/02/22
Estrela

O reels é um dos mais recentes formatos do Instagram e, por isso mesmo, representa uma enorme oportunidade para todos que dominarem a ferramenta antes e conseguirem retirar o melhor dela.

E não é só por ser novidade: enquanto formato, os reels foram pensados justamente para ajudar novo conteúdo a chegar a novas pessoas; os destaques da página principal de reels do Instagram, por exemplo, nunca são das pessoas que seguimos – e isso ajuda a descobrir coisas novas.

Então os reels são, talvez, a maior chance para conquistar novos seguidores e crescer no Instagram em 2022.

Quer saber como? Então confere as dicas:

Seta

1. Faça reels de boa qualidade de vídeo e áudio, se possível

Ao contrário dos stories, que muitas vezes podem ser um pouco mais informais, os reels são uma “primeira impressão” para muita gente que nunca tinha te visto antes.

Então é melhor que essa primeira impressão seja o mais bonita possível, com o melhor em qualidade de áudio e vídeo, para sua marca não parecer amadora.

Seta

2. Divirta-se!

Mesmo que não sejam exatamente como os stories no quesito “intimidade”, os reels também podem ser um caminho para entretenimento, sim.

Embora eles tenham ficado famosos principalmente pelas dancinhas, não é só delas que vive o reels: ele é um bom caminho para publicar memes e viralizar, ou para interagir com as pessoas, seja com uma caixa de pergunta ou participando de algum desafio.

Seta

3. Explore as tendências do seu nicho

Independente de qual é a área em que você está no Instagram, já existe uma pequena comunidade te esperando nos reels – e você pode interagir com ela de um jeito leve e descompromissado, mas citando as referências que só quem entende do assunto de vocês conhece.

Seta

4. Seja criativo nos formatos

Memes, dancinhas, vídeos apresentando sua marca para novas pessoas, perguntas, desafios… Falamos de tanta coisa e ainda nem mencionamos tudo que pode ser feito.

Os reels são um formato riquíssimo que só está começando a ser explorado. Entre outras possibilidades legais, dá pra apresentar sua marca e sua empresa “de cara pro cliente”, seja mostrando seu produto, seja com depoimentos de quem usou e gostou.

Reels também são um bom lugar para postar dicas úteis e tutoriais que possam ajudar alguém – e essas dicas podem ou não ser diretamente associadas com seu produto ou marca.

Seta

5. Complemente o resto do seu perfil com o reels

Os reels são um formato ideal para publicar conteúdo de “fundo de funil”, ou seja, conteúdo um pouco mais superficial e acessível que pode fisgar qualquer um que está entrando na conversa agora.

Mas o ideal é que esse conteúdo do reels seja complementado por conteúdos diferentes no seu instagram que atendam também outras demandas: você pode usar seus posts, por exemplo, para se aprofundar e ser mais técnico, continuando a conversa para além do pontapé dado nos reels.

Seta

6. Siga - ou crie - tendências!

Como os reels são bem novos, é mais fácil identificar uma tendência bem no comecinho e “surfar na onda”, aproveitando o momento certo para entrar numa brincadeira: seja usando a música ou o meme que é tendência, seja participando de um desafio que todos estão fazendo.

Mas por outro lado, os reels também dão muito espaço para a criatividade e para a sair da caixinha: como pouco ainda foi feito, tudo pode ser inventado nos reels e qualquer boa ideia que você tenha será recompensada com bastante retorno e com muita gente acessando pela primeira vez o seu perfil.

woman use phone listen music

E aí, curtiu?

Tá a fim de ler mais conteúdos que nem esse? Confere todos os posts na nossa editoria!
#menota

veja mais

#você viu?

  • #menota

    Erros que você deve evitar no Instagram

    Mulher gravando vídeo para redes sociais
  • #menota

    As melhores estratégias para crescer no Instagram de forma orgânica

    homem na rua olhando o celular
  • #menota

    Como deixar a timidez de lado e se soltar ao gravar vídeo no Instagram e no TikTok?

    mulher sorrindo e se filmando
  • #menota

    Deixe a timidez de lado: aprenda como fazer stories criativos no Instagram

    Mulher na piscina tirando selfie
  • #menota

    Como usar o reels para ganhar seguidores no Instagram?

    mulher asiática vendo os resultados nas redes sociais
  • #menota

    Quais são os melhores horários para postar no TikTok?

    Celular na mão com ícones de redes sociais