1. Relevância e proximidade com o público
Quem chegou no topo fez isso porque conseguiu sucesso em dois pontos fundamentais. O primeiro deles é o conteúdo: se você é relevante e capaz de engajar, é mais provável que as pessoas te acompanhem e até indiquem para quem conhecem.
Um bom conteúdo precisa ter um equilíbrio delicado entre quantidade e qualidade. Não adianta se esforçar para criar o post perfeito, mas demorar um mês inteiro para aparecer depois dele. Também não adianta postar dez vezes por dia, se tudo que for postado for ruim.
Conteúdo relevante é aquele que se conecta verdadeiramente com quem está do outro lado. É aquele que faz a pessoa que te acompanha sentir que não perdeu tempo assistindo e que vale a pena continuar acompanhando o que você faz.
Mas o conteúdo é só metade do pacote. O segundo ponto que faz toda a diferença é o contato com o público. Todos os influenciadores que alcançaram muita gente fizeram isso, por mais óbvio que possa parecer, porque toda essa gente gostou deles e se sentiu conectada com o que eles mostravam de si.
Um influenciador vende não só seu conteúdo, mas sua persona. Se as pessoas sentirem que você é autêntico e interessante, vão querer te acompanhar mesmo quando seu conteúdo não for tão interessante assim.
É por isso que, mesmo quando o sucesso chega, influenciadores famosos não deixam nunca de conversar diretamente com seu público, respondendo comentários por exemplo.
Se as pessoas se sentem engajadas em conversar com você online, acabam construindo um relacionamento com você de alguma maneira. Essas pessoas vão torcer a cada passo seu, ajudar volta e meia quando for possível e no geral contribuir para suas métricas de engajamento e alcance.
O momento em que se alcança o topo, inclusive, talvez seja o mais propício para fortalecer seu vínculo com seu público fiel através de interações constantes – assim, as pessoas vão sentir que você não mudou e que, mesmo com o sucesso, seu conteúdo e você como pessoa vão continuar sendo do jeito que as conquistou.