1. Quantidade E qualidade
No caso do Youtube, não existe um equilíbrio que se possa sugerir entre qualidade e quantidade, com uma acontecendo mais em detrimento da outra. O ideal mesmo é dar o máximo das duas coisas: o melhor conteúdo possível com a maior frequência possível.
Como a concorrência do Youtube é altíssima, com muitos canais profissionais e enormes disputando atenção (e, curiosamente, às vezes até perdendo de outros canais mais simples mantidos por grandes influenciadores), o melhor jeito de aparecer é se manter presente, mas ter algo que realmente vale a pena para quem clicar nos seus conteúdos sentir que não perdeu tempo.
Se seu conteúdo é muito bom, mas pouco frequente, as pessoas dificilmente vão lembrar de você – e com o tempo, seu engajamento vai todo embora em detrimento de canais mais ativos e presentes.
Se sua frequência é muito boa, mas o conteúdo é ruim, as pessoas vão lembrar de você, mas negativamente, passando a propositalmente evitá-lo depois de um tempo. Com muita rejeição, seu canal passará a ser entendido como “mal avaliado” pelos usuários e será prejudicado por isso também.
Com conteúdo de qualidade e frequente, você não só aparece para mais pessoas como consegue evitar uma taxa de rejeição muito alta. Esse é o cenário ideal a ser buscado, por mais difícil que possa parecer.