#mandapublis

profissão: influencer

Veja por que é importante ter um perfil profissional no Instagram

15/02/22
Estrela

Lá vão duas informações importantes e que todo influencer precisa saber:

Primeiro, existe uma opção escondida no Instagram que permite transformar sua conta num perfil profissional, dando a possibilidade de acessar várias novas informações muito úteis para acompanhar os resultados dos conteúdos postados.

Segundo, é fundamental que um influencer tenha um perfil profissional para sua carreira deslanchar – muito mais do que só uma transformação simbólica, essa conta profissional transforma sua maneira de lidar com a plataforma, com seu público e até com possíveis marcas que tentem entrar em contato com você.

Afinal, quais são as vantagens e por que é importante ter um perfil profissional no Instagram?

Seta

1. Transformar sua maneira de se enxergar e começar a profissionalizar sua imagem

Para começar, vamos pela mudança mais subjetiva: ter um perfil profissional muda sua percepção sobre sua conta e sobre tudo que você faz ou deixa de fazer no seu Instagram. Aquilo deixa de ser um hobbie, ou um espaço para compartilhar sua vida pessoal com amigos, e se transforma em uma iniciativa séria, uma profissão mesmo.

O perfil profissional ajuda o influenciador a entender sua presença digital de outra maneira. Agora, com os olhos de quem trabalha, vai ser mais difícil cometer o deslize de se comportar como um usuário comum da rede.

Mas essa mudança de percepção não acontece só com você. Na verdade, todos começarão a olhar de outros olhos a sua presença digital.

Ter um perfil profissional permite que você exiba um cargo junto à descrição da bio do perfil (o que já é um grande diferencial para mostrar a seriedade do que você está construindo), mas mesmo com essa opção desativada e sem ninguém saber que seu perfil é profissional, a mudança de postura e os insights da plataforma já vão começar a transformar seu perfil em algo que não parece mais amador.

Seta

2. As grandes estrelas: as funcionalidades

Agora, falando sobre o que mais interessa: transformar sua conta em perfil profissional no Instagram dá acesso a uma série de novas funcionalidades que vão revolucionar a sua maneira de trabalhar na plataforma.

Seta

3. Acesso às métricas

Para começar, métricas: muito além dos likes e comentários, com um perfil profissional dá pra acompanhar dados muito mais detalhados, como alcance, impressões, engajamento, melhores horários e dias para postar de acordo com a resposta do seu público, etc.

Todos esses dados são fundamentais para entender quais conteúdos estão dando mais ou menos resultado.

Seta

4. Impulsionamento de publicações

Com um perfil profissional do Instagram, você pode investir dinheiro na plataforma para começar a impulsionar seus posts e dar aquele “empurrãozinho” que os ajuda a alcançar ainda mais pessoas.

Fora isso, dá para acompanhar o resultado e o orçamento de cada campanha. Se está dando certo, por exemplo, a qualquer momento você poderá estender a duração e o orçamento de uma campanha de impulsionamento.

Ah, e existe também uma ferramenta de segmentação. Você pode construir um público específico que deseje impactar com sua publicação impulsionada.

Seta

5. Abrir sua lojinha

Finalmente, quem tem um perfil profissional no Instagram pode também abrir sua loja virtual diretamente pela rede social: sim, dá para as pessoas comprarem algo de você diretamente pelo Instagram.

Se você está pensando em montar uma lojinha para vender produtos ou merchandising da sua atividade como influencer, essa lojinha online disponibilizada pelos perfis profissionais do Instagram pode ser uma alternativa super acessível, barata de implementar e segura.

Photo of confident lady holding hands telephone making selfies wear specs yellow costume isolated purple background

E aí, curtiu?

Tá a fim de ler mais conteúdos que nem esse? Confere todos os posts na nossa editoria!
#mandapublis

veja mais

#você viu?

  • #mandapublis

    Na prática, quanto cobrar por um publipost?

    Mulher trabalhando com o celular na mão
  • #mandapublis

    5 dicas para você criar conteúdo de valor nas redes sociais

    Teste
  • #mandapublis

    Veja por que é importante ter um perfil profissional no Instagram

    Homem mexendo no celular
  • #mandapublis

    Quer criar conteúdo diferenciado nas redes sociais? Comece aplicando essas dicas

    mulher gravando sua pintura com câmera e tripé
  • #mandapublis

    Quer fazer publicidade no Instagram? Seu perfil precisa disso

    Mãos digitando no notebook
  • #mandapublis

    Como criar autoridade nas redes sociais e ter mais engajamento?

    Homem criando conteúdo para a câmera