2. Formatos únicos, públicos únicos
Quer ser diferenciado? Então seja criativo e experimente bastante. Inove nos formatos, teste criar vídeos, fotos, textos, áudio, misture tudo isso de um jeito ou de outro, tente encontrar algo que não está acostumado a fazer e experimentar.
Se até então você estava aprendendo uma língua com as referências que pesquisou, agora é a hora de tentar se expressar. E é a hora de se expressar com estilo, dizendo algo completamente novo e que nunca foi dito por ninguém antes.
Quanto mais você disser, quanto mais você testar, mais as pessoas vão parar para ouvir e dar feedback. Com o tempo, você vai conseguir construir novos padrões – entender o que está funcionando e o que não está, o que seu público acha das suas mudanças, o que eles preferem, etc.
Se tem alguém que vai ser seu parceiro criativo nesse processo, é o público. Enquanto você estiver construindo uma presença digital única e um conteúdo único, vai estar também construindo – e sendo construído) por um público único, só seu.
Se você conseguir alcançar ou construir um nicho muito específico, interessado especificamente naquele tipo de coisa que você produz, deu tudo certo. Nesse caso, você não vai ter concorrência, nada de todos os outros influencers com quem competir por atenção. Quando as pessoas quiserem você e o que você é capaz de fazer, elas não vão encontrar nada parecido em nenhum outro lugar.